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A suíte de aplicativos Stoq é um conjunto inovador de aplicativos de gestão comercial e industrial disponibilizado como software livre.

Histórico de Lançamentos

Confira o histórico de lançamentos do Stoq, e as principais novidades introduzidas em cada versão

Novidades da versão 1.10

Data de lançamento: 2015-11-06

Principais novidades

Principais funcionalidades

  • Possibilidade de selecionar ambas as contas de origem e destino do financeiro ao marcar um pagamento como pago
  • Produtos e serviços podem ser gerenciados no aplicativo administrativo
  • Novas marcações para instruções do boleto para adição de multa, juros e desconto baseados em alíquotas pré definidas
  • Produtos sem controle de estoque podem ser registrados em transferências e saídas manuais
  • Possibilidade de adicionar uma classe de imposto durante o processo de venda, saída manual e transferência
  • Recibos podem ser impressos em papel contínuo
  • Opção de marcar um produto para uso interno apenas, evitando que o mesmo possa ser vendido para clientes
  • Maior agilidade para cadastrar produtos parecidos: Após cadastrar um produto, haverá a possibilidade de cadastrar um novo com algumas informações do anterior já preenchidas
  • O custo dos produtos é automaticamente atualizado com os dados da última compra
  • É possível reverter a devolução de uma venda
  • Atualização das tabelas IBPT
  • Várias outras correções e melhorias

Novos parâmetros para

  • Mostrar um alerta de clientes aniversariantes do dia, com nova visão no calendário para visualizá-los
  • Permitir alterar o vendedor de uma venda confirmada
  • Permitir alterar o cliente de uma venda confirmada
  • Mostrar opção para imprimir os detalhes da venda no Ponto de Vendas
  • Adicionar informações adicionais ao final da nota fiscal

Novidades da versão 1.9

Data de lançamento: 2014-11-17

Principais novidades

Novas funcionalidades

  • Ao tentar cancelar um editor ou wizard depois de realizar modificações, o stoq irá confirmar antes de descartar as mudanças.
  • Nova opção para mesclar pessoas duplicadas no sistema.
  • Agora é possível cadastrar produtos similares com mais facilidade.
  • Nova opção na barra de tarefas para facilitar a troca de aplicativos.
  • Novo campo para selecionar clientes, permitindo buscar com mais agilidade.
  • Novas opções para cancelar e finalizar ordens de produção em aberto.
  • Novos campos para nota fiscal e observações nas transferências.
  • Mostrando somente os CFOPs corretos em operações de entrada e saída.
  • Administradores podem resetar senha de outros usuários.
  • Novo campo para indificar a quantidade em ordens de serviços.

Novos parâmetros para

  • Indicar se uma troca deve ser utilizada como deconto ou pagamento
  • Restringir a operação de cancelamento de cupom fiscal.
  • Indicar o comportamento do vendedor padrão da venda: Se deve ser o usuário atual ou se é obrigatório indicar qual é o vendedor.

Novos relatórios

  • Quantidade de marcas por filial
  • Clientes com vendas por período
  • Clientes com crédito disponível
  • Itens vendidos por cliente
  • Itens vendidos por médico

Novidades da versão 1.8

Data de lançamento: 2014-08-05

Principais novidades

Sincronização entre Filiais

Novo serviço oferecido pela Async Open Source para integração de múltiplas filiais, realizando sincronização de vendas, transferências, clientes e outros entre todas as lojas. Solicite uma proposta caso tenha interesse.

Óticas

  • Novo plugin especializado para uso em óticas.
  • Dados de produtos como Lente de Contato, Lente Oftálmica e Armações.
  • Cadastro de médicos, incluindo CRM.
  • Cadastro da receita do cliente ao realizar uma nova venda, atrelando esta a uma ordem de serviço.
  • Cadastro de anamnese para um melhor acompanhamento dos clientes.

Vendas

  • Novo parâmetro para não aceitar devoluções de clientes sem CPF.
  • Para orçamentos de vendas, é possível exigir a senha de um superior ao aplicar um desconto acima do permitido.
  • Agora é possível inserir comentários em vendas a qualquer momento.
  • Nova opção para criar vendas que exijam ordens de serviços.
  • Nova opção para reservar produtos do estoque em uma venda ainda não confirmada.
  • Novo widget para facilitar o cálculo de descontos no wizard de vendas.
  • Possibilidade de verificar o estoque de outras filiais durante uma venda.
  • Agora é permitido fazer uma devolução de venda em outras filiais.
  • Melhoras significativas no wizard de vendas para bancos de dados com muitos clientes.
  • Todos os descontos autorizados são registrados e podem ser visualizados no aplicativo administrativo.

Produtos

  • Suporte para produtos com lotes.
  • Nova opção de criar produtos sem controle de estoque.
  • Melhoras na pesquisa de produtos durante a venda, incluindo busca de palavras com acentuação e fora de ordem.
  • Novos campos Marca e Família no cadastro de produtos.
  • Mostrando a quantidade de produtos vendidos de um empréstimo no histórico de produtos.

Pagamentos

  • Nova opção de pagamento: Crédito, que pode ser gerado quando um cliente faz uma devolução.
  • Após uma devolução e geração de crédito, o cliente pode levar uma “carta de crédito”, caso não queira fazer uma nova compra na hora.
  • Opção de configurar um dispositivo padrão para cada operadora de cartão.
  • Agora também é possível configurar o número de parcelas máximas para cada operadora individualmente.
  • Novo relatório de movimento diário de caixa, calculando todos os pagamentos recebidos no dia.
  • Novo campo para número de autorização do cartão, com a possibilidade de tornar o campo obrigatório.

Serviços

  • O aplicativo ‘Manutenção’ foi renomeado para ‘Serviços’.
  • Nova funcionalidade para envio e recebimento de ordem de serviço, útil para empresas onde a ordem de serviço é executada em outra filial.
  • Visão KanBan (experimental), permitindo uma fácil troca de estado das ordens de serviço.

Transferências

  • Transferências agora são feitas em dois passos: Primeiro o envio é feito pela filial de origem, e depois o recebimento é acusado na filial de destino.
  • Aviso de transferências pendentes no aplicativo estoque, além de uma nova busca de transferências.

Inventário

  • Novo processo de contagem para inventário, usando leitor de código de barras. Além de diversas melhorias para aumentar a performance dos diálogos.
  • Possibilidade de abrir inventário de produtos, baseado em outros critérios.
  • Agora é possível fechar um inventário sem ter que ajustar todos os itens.

Diversos

  • Correções de alguns problemas na geração de txt da NF-e.
  • Suporte para ICMS CSSOSN 900.
  • Cadastro de pessoas agora pede pelo documento (CPF/CNPJ), e não o telefone.
  • Novo parâmetro para logout automático após período de inatividade.
  • É possível editar pedidos de compras já confirmados para corrigir alguns detalhes.
  • Diversas melhoras no diálogo de detalhes de clientes.
  • Empréstimos: Agora é possível fechar mais de um empréstimo ao mesmo tempo.

Novidades da versão 1.7

Data de lançamento: 2013-04-03

Principais novidades

  • Novo aplicativo para controle de Ordens de Serviço.
  • Novo relatório anual para aplicativo financeiro.
  • Suporte para ECF Elgin K Fiscal.
  • Melhor controle para quando duas vendas concorrentes tentam vender as últimas unidades do mesmo produto
  • Nova infraestrutura de relatórios em HTML, com a possibilidade de alterar a orientação da página e a fonte utilizada antes da impressão (experimental)

Novidades da versão 1.6

Data de lançamento: 2013-02-25

Principais novidades

  • Nova opção para realizar verificação do caixa (fechamento parcial).
  • Impressão de nota promissória junto ao recibo de empréstimo, podendo ser desabilitado por parâmetro
  • Integração com o aplicativo Glabels, para impressão de etiquetas (experimental)
  • Adicionando colunas código e código de barras em algumas buscas, para facilitar a identificação dos produtos.
  • Possibilidade de fazer o recebimento de uma pagamento no aplicativo PDV.
  • Nova opção para finalizar emprestimos no PDV, já criando a venda para os produtos que o cliente irá comprar.
  • Novo controle de custos de cartão de crédito/débito, podendo ser configurado de acordo com a maquineta usada.
  • Nova busca por data de aniversário de clientes.
  • Novo campo para registrar se a cobrança de uma conta a pagar foi recebida.
  • Agora é possível anexar arquivos a contas a pagar e receber, permitindo ao usuário salvar um comprovante de pagamento, por exemplo.
  • Novo controle de centro de custos
  • Opção de filtro por número do celular nas busca de clientes.
  • Otimizações no checkout do PDV para realizar menos consultas ao banco de dados, tornando o processo bem mais rápido
  • Ao marcar um pagamento já realizado como não pago, uma transação reversa no controle financeiro será criada.
  • Impressão dos pagamentos junto ao relatório de uma venda.
Bugs importantes corrigidos
  • Correção de possível recursividade nas contas do aplicativo financeiro.
  • Corrigidos termos e cálculos de juros e multas para contas a receber.
  • Utilizando branch correto para pesquisa de itens na criação de uma saída manual
  • Corrigida a criação de comissões, registrando elas assim que a venda é realizada

Novidades da versão 1.5

Data de lançamento: 2012-11-29

Principais novidades

  • Formatação de telefones 0900 e com 9 digitios
  • Opção de desconto máximo para categorias de clientes
  • Parâmetro para desabilitar vendas para cliente com pagamentos atrasados, sendo possível também configurar uma tolerância para considerar um pagamento atrasado.
  • Impressão de nota promissória junto com os carnês do crediário.
  • Novo relatório de vendas por forma de pagamento.
  • Opção para configurar baudrate da Impressora Fiscal.
  • Nova opção para cadastrar histórico de consultas de crédito de um cliente.
  • Novo campo de salário de cliente e possibilidade de cálculo automático de limite de crédito baseado em uma porcentagem do salário (configurável via parâmetro)
  • Opção para selecionar uma conta financeira ao dar baixa em pagamentos do tipo dinheiro
  • Possibilidade de renegociação de pagamentos para vendas sem clientes.
  • Possibilidade de devolução parcial de vendas
  • Controle de acessos de usuários baseado por filial
  • Novo relatório listando os totais de vendas por vendedor
  • Ao criar um pedido para um fornecedor, os produtos que ainda não estejam associados ao mesmo serão associados.
  • Nova opção para troca de produtos
  • Melhorias no editor de preferências
  • Buscas inteligentes agora são usadas nos aplicativos: Contas a pagar e receber, Compras, Vendas e Estoque.
  • Agora, além da visibilidade e largura das colunas dos relatórios, a posição e ordenação das mesmas é salva
  • Somente as vendas pertencentes a filial atual são exibidas a pesquisa principal do aplicativo vendas
Bugs importantes corrigidos
  • Venda parcelada com cartão sem alterar a quantidade de parcelas estava criando comente um pagamento
  • Problemas com listas inteligentes e impressão foram resolvidos
  • Corrigida geração de nfe para ICMS com cst 40
  • Adicionada verificação na edição de produtos compostos que estejam sendo produzidos, evitando diversos problemas.
  • Não deve ser possível realizar saidas manuais de produtos consignados
  • Corrigida exportação de arquivos xml em Windows
  • Corrigido deadlock ao ativar alguns plugins no aplicativo admin.
Mudanças internas importantes
  • Migração do sqlobject para storm, uma biblioteca mais eficiente para interação com banco de dados
  • Mensagens exibidas ao usuário agora são salvas no log, facilitando a investigação de bugs
  • Reorganização do código para cálculo de datas de vencimento
  • Utilização de ON UPDATE CASCADE nas referencias entre tabelas.
  • Adicionada verificação de cnpj das filiasis ao realizar uma transferência
  • Geração de alguns relatórios usando HTML
  • Remoção do PaymentFlowHistory e calculo direto ao criar o relatório
  • Adicionadas diversas apis novas para interação dos plugins com o Stoq.

Novidades da versão 1.4

Data de lançamento: 2012-08-01

Principais novidades

  • Busca sob demanda dos dados nos aplicativos contas a pagar e receber, tornando o acesso a eles muito mais rápido;
  • Melhoria nas consultas dos aplicativos compras e vendas, tornando as buscas muito mais eficientes;
  • Pagamentos feitos na forma crediário (antigo fiado) agora permitem mais de uma parcela e recebimento direto, sem necessidade de criar uma renegociação (somente para parcelas de uma mesma venda);
  • Nova opção para impressão de carnê para pagamentos em crediário (no aplicativo contas a receber ou ao confirmar a venda);
  • Cadastro centralizado de fabricantes, evitando o cadastro incorreto na composição do produto;
  • Correção da formatação de números de telefones;
  • Validação de nome de cidades brasileiras, não sendo permitido o cadastro de cidades inexistentes (esse comportamento pode ser alterado através de um parâmetro do sistema);
  • Correção no processo de geração de cotações de compra a partir do aplicativo produção;
  • Correção na geração de comprovante de pagamentos para contas a pagar sem um fornecedor selecionado;
  • Exibição da lista de novas funcionalidades ao abrir uma nova versão do Stoq;
Bugs importantes corrigidos
  • Pagamentos cancelados não serão mais considerados na impressão de boletos e no cálculo do número máximo de parcelas;
  • Correção dos valores padrão para impostos quando os mesmos não são informados;
  • Corrigidos vários problemas na geração de empréstimos;
  • Botão de edição de venda deve ser desabilitado após a devolução da mesma;
  • Corrigidos alguns problemas ao abrir inventários onde nem todos os produtos estavam sendo adicionados;
  • Corrigidas as opções de editar e buscar no aplicativo Financeiro;
  • Não deve ser possível criar uma venda com boletos ou crediários sem um cliente selecionado;
  • Só deve ser possível remover um teste de qualidade se ele nunca tiver sido utilizado;
  • Correção dos problemas relacionados com o visualizador de imagens no aplicativo Estoque;
  • Correção de posicionamento incorreto da barra de informações em alguns casos (aviso de inventário aberto);

Novidades da versão 1.3

Data de lançamento: 2012-05-02

Principais novidades

  • Suporte para impressoras fiscais Epson (FBII e FBIII)
  • Melhoras nos aplicativos contas a pagar e receber, mostrando de maneira mais clara pagamentos pagos, atrasados, etc...
  • Diferenciação de categorias de pagamentos para contas a pagar e receber.
  • Exportação de dados no formato Excel em vez de CSV
  • Menu de preferencias para usuários: é possível configurar aparência da barra de ferramentas, idioma, aplicativos preferênciais e teclas de atalho.
  • Nova forma de pagamento 'online', que será usada pelas vendas feitas registradas no magento
  • No PDV, caso nào seja encontrado nenhum produto pelo código de barras, também será feita uma busca pelo código interno do produto.
  • Exibição de mais informações na barra de status: Usuário, Estação e Filial atuais.
  • Botão de feedback em todos os aplicativos, para que usuários possam enviar informações sobre os aplicativos, como sugestões ou problemas.
  • Necessário PyGTK/GTK 2.20. O suporte para versões anteriores não será mais realizado. Com isso, somente versões superiores ao Ubuntu Maverick (10.10) serão suportados
  • Opção de adicionar filtros avançados agora está junto com a caixa de texto da busca, para evitar confusões com a opção de adicionar novos registros.
  • Diversas melhoras no controle de entregas, como melhor controle de entregas já enviadas e recebidas
  • Melhoras no dialogo de plugins
  • Ao tentar renegociar pagamentos de uma mesma venda, o dialogo de edição será usado.
  • Categorias de produtos agora podem ter mais que apenas 2 níveis de sub-categorias
  • Permitir a informação de CPF/CNPJ diferente do cliente selecionado ao confirmar uma venda.
  • Novos recursos para desenvolvedores que queiram criar plugins.
  • Senha de usuários agora são gravadas encriptadas no banco de dados.
Bugs importantes corrigidos
  • Agora busca com acentuação funciona como esperado
  • Diversas correções na geração de boletos
  • Correção de bugs na geraçõa de relatórios, onde o calculo do tamanho das colunas não era realizado corretamente
  • Segundo passo no wizard de criação de pessoas não estava mostrando possívels pessoas duplicadas.
  • Suprimentos e sangrias estavam sendo registrados com o valor invertido
  • No aplicativo produção, quantidades deveriam ser tratadas com 3 casas decimais
  • Logo dos relatórios é redimensionado corretamente para não deformar a imagem
  • Correção no calculo da data final na geração de pagamentos recorrentes.
  • Remoção de parametros não mais utilizados (USE_LOGIC_QUANTITY e BASE_SELLABLE_CATEGORY)
  • Tratamento correto quando ECF é adicionada com uma redução Z pendente, oferecendo a opção de fechar o caixa da ECF.
  • Ao iniciar a confirmação de uma venda no caixa, é necessário cancelar o cupom fiscal criado caso o usuário cancele a confirmação

Novidades da versão 1.2.2

Data de lançamento: 2012-02-09

Correção de bugs na versão 1.2

  • Desabilitando opções que usuário não pode acessar no calendário.
  • Wizard de criação de pessoas não estava mostrando uma lista.
  • Decimal deve ser criado a partir de uma string, em vez de um float.
  • Bloqueando compras e produção caso tenha um inventário aberto.
  • Falha a substituição de uma variável não traduzia string no PDV

Novidades da versão 1.2.1

Data de lançamento: 2012-02-03

Correção de bugs na versão 1.2

  • Geração de boletos para pagamentos avulsos.
  • Correção do patch 03-01 do banco de dados.
  • Melhorando cálculo da largura das colunas para os relatórios.
  • Calendário: mostrando somente eventos que o usuário realmente pode ver
  • Corrigindo o numero de dígitos para o preço da entrega

Novidades da versão 1.2

Data de lançamento: 2012-02-01

Principais novidades

  • Novo aplicativo calendário, para melhor visualização de contas a pagar, receber, compras e chamadas.
  • Atalhos de teclados configuráveis pelos usuários.
  • Possibilidade de configurar obrigatoriedade de alguns campos de formulários.
  • Acesso ao conteúdo de ajuda direto de vários diálogos do sistema.
  • Suporte para impressão de boletos melhorado, incluindo suporte para Santander e Banrisul.
  • Adicionada opção para mostrar todos os produtos no wizard de compras (e não somente os do fornecedor selecionado).
  • Adicionado parâmetro para bloquear pagamentos de compras ainda não recebidas.
  • Filtro padrão dos aplicativos e salvo ao sair do aplicativo e restaurado ao entrar novamente.
  • Nova forma de pagamento 'Deposito'.
  • Opção para criar pagamentos recorrentes.
  • Aplicativos oferecem opções ao clicar em um item da lista com o botão direito.
  • Reorganização de menus, seguindo um mesmo padrão em todos os aplicativos.
Bugs importantes corrigidos
  • Corrigida a validação de custo para produtos compostos.
  • Verifica se tem uma venda aberta antes de tentar fechar o caixa.
  • Corrigida a busca de operações fiscais do caixa no aplicativo Caixa.
  • Corrigido problemas com dialogos modais.
  • Atualizando pesquisa no aplicativo estoque depois de operações que alteram as quantidades.
  • Voltando com o botão 'Pesquisar' nos aplicativos, para atualizar os filtros avançados.

Novidades da versão 1.1

Data de lançamento: 2011-12-07

Interface

  • Reformulação da interface principal do stoq, com todos os aplicativos em uma única janela e um novo seletor de aplicativos.
  • Implementação de suporte para execução de vários aplicativos ao mesmo tempo.
  • Reorganização das barras de ferramentas dos aplicativos.
  • Criação de novas opções nos menus "Novo" e "Localizar", facilitando a criação de novas ordens, pagamentos e buscas.
  • Restauração da posição da última janela aberta ao reabrir o Stoq.
Novas Funcionalidades
  • Implementação de testes de qualidade para produtos compostos produzidos.
  • Aperfeiçoamento no processo de produção, sendo permitido registrar materiais perdidos durante o processo, como também alocar materiais extras para uma produção já iniciada.
  • Criação de aviso durante o processo de cotação de venda quando não há produtos suficientes para sua confirmação, como também a exibição do tempo estimado de obtenção de produtos faltantes ao criar uma nova cotação de venda.
  • Criação de uma nova ordem de produção ao confirmar uma cotação que não possui produtos suficientes no estoque.
  • Adição de campo para observações, ao criar uma cotação de compra.
  • Adição de campo para referência de projeto para produtos compostos.
  • Exportação de orçamentos de compra para o formato csv.
  • Criação de parâmetro para permitir compras e pagamentos realizados no passado.

Novidades da versão 1.0.5

Data de lançamento: 2011-11-08

  • Adição de suporte a plataforma Windows.
  • Adição de filtro por categoria de produtos para a pesquisa de produtos vendidos.
  • Instalação do plugin NF-e muito mais rápida.
  • Diminuição do número de consultas a base. Assim como na versão 1.0.4, continuamos melhorando o desempenho do Stoq.

Novidades da versão 1.0.4

Data de lançamento: 2011-10-24

  • Verificação da base de dados ao entrar no stoq

Novidades da versão 1.0.3

Data de lançamento: 2011-10-19

  • Implementação de melhorias para obtenção de dados para CRM, sendo possível agora controlar os contatos realizados com clientes, além de ter essas informações acessíveis no momento de criar novas cotações.
  • Otimização nos processos de consultas a base. Realizamos melhorias no código que reduzem o número de consultas realizadas na base de dados, o que deve melhorar o desempenho do Stoq.

Novidades da versão 1.0.2

Data de lançamento: 2011-08-12

  • Lançamento para corrigir alguns bugs críticos introduzidos no ultimo lançamento

Novidades da versão 1.0.1

Data de lançamento: 2011-08-09

  • Criação de tabelas de preço diferenciadas para venda. Agora é possível associar um preço diferenciado a categoria de clientes, como atacado e varejo, por exemplo.
  • Implementação de um editor em massa para preços de produtos. É possível aplicar um markup automaticamente para o preço de venda ou de categorias para todos os produtos.
  • Vários crash reports corrigidos

Novidades da versão 1.0

Data de lançamento: 2011-07-28

  • Implementação de suporte para TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Com a utilização de nosso TEF IP, todas as transações são feitas através da internet, dispensando a necessidade de linha dedicada ou discada. Teste a funcionalidade do TEF através do CD Demo.
  • Um Aplicativo Financeiro básico, possibilitando gerenciar seu plano de contas, incluindo suas contas bancárias e sua conta caixa. Permite importar o arquivo .ofx gerado pelo seu serviço de Internet Banking em transações.
  • Automatização no processo de envio de erros: se um problema ocorre durante a execução do Stoq, o usuário pode enviar detalhes do erro automaticamente para os nossos desenvolvedores.
  • Implementação de suporte para boletos bancários sem registro.
  • Integração do manual no Stoq. Agora o usuário pode consultar o manual do Stoq diretamente do menu Ajuda em todos os aplicativos.
  • Simplificação do processo de instalação e atualização, além da possibilidade de remoção do modo de demonstração, para usuários que instalarem usando o LiveCD.
  • Implementação de melhoria na usabilidade do teclado nos aplicativos, principalmente no PDV (Ponto de Vendas), sendo possível realizar uma venda completa em poucos segundos.

Novidades da versão 0.9.15

Data de lançamento: 2011-02-10

  • Implementação de mecanismo para alerta de novas versões. Assim os usuários receberão um aviso do próprio Stoq de que existe uma nova versão disponível.
  • Criação de um wizard para atualização do schema da base de dados do stoq, auxiliando os usuários com pouca experiência na utilização do terminal.
  • Criação de aviso aos usuários que estão utilizando o Stoq com uma base de exemplos. Neste aviso existe a opção de apagar essa base e criar uma nova, já com os dados corretos da empresa usuária do Stoq. Este passo contribui aos usuários que não possuem conhecimentos no uso do terminal e do PostgreSQL.
  • Adição do Código de Regime Tributário (CRT) para indicação de empresa enquadrada no Simples Nacional ou Regime Normal. Com este recurso, foi possível separar o código de situação para as operações: empresas enquadradas no Regime Normal utilizam o o Código de Situação Tributária (CST) e empresas enquadradas no Simples Nacional utilizam o Código de Situação da Operação no Simples Nacional (CSOSN).
  • Alteração no processo de geração de pagamentos, retirando o botão "atualizar parcelas", realizando melhorias na interface e tornando o processo mais amigável e seguro aos usuários.
  • Criação de novo relatório para pesquisa de vendas por filiais, onde é possível listar todos os produtos vendidos em uma determinada filial, como também de todas as filiais com a separação de seus sub-totais.
  • Adição de suporte para código de barras no padrão EAN-13, impressos por balanças eletrônicas.
  • Implementação de taxas por operações nas vendas com cartões de crédito. Assim é possível definir taxas diferenciadas para cada um dos tipo de venda: crédito, débito, crédito parcelado administradora, crédito parcelado lojista. Foi adicionada também uma pesquisa de vendas por cartão em relação aos fornecedores de crédito ou administradoras.

Novidades da versão 0.9.14

Data de lançamento: 2010-11-24

  • Integração dos plugins para ECF e NF-e para empresas que necessitam da emissão dos arquivos combinados. Com este recurso, além do cupom fiscal, deverá ser emitida, a Nota Fiscal eletrônica nos casos em que a legislação exija este documento ou quando for solicitado pelo adquirente da mercadoria.
  • Migração da geração do arquivo para Nota Fiscal eletrônica (NF-e) da versão 1.10 para versão 2.0 do emissor. Para esta migração foram incluídas informações do Regime Tributário e das Situações Tributárias do Simples Nacional. As classes de impostos foram criadas para atender as exigências da NF-e.
  • Criação de classe de impostos para ICMS e IPI, ou seja, as classes são criadas para serem adicionada aos produtos de forma que a criação será feita de uma única vez. As classes de produtos contem código de situação tributária diferenciado para cada grupo de produtos, sendo seus cálculos automáticos no momento da venda podendo até ser alterada de acordo com a venda realizada.
  • Implementação do processo de saída manual para produtos de consumo. Agora será possível baixar produtos que não fazem parte do processo produtivo, ou que não fazem parte do grupo de produtos vendidos pela empresa como materiais de escritório, material de limpeza, entre outros.
  • Implementação de pesquisa de vendas por administradoras de cartão, sendo que a mesma tem o intuito de exibir as vendas realizadas por cada instituição, como também as taxas cobradas por cada tipo de transação executada.

Veja também

Ubuntu

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CD Demo

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