Google+

A suíte de aplicativos Stoq é um conjunto inovador de aplicativos de gestão comercial e industrial disponibilizado como software livre.

Características

Alta usabilidade

Interfaces desenhadas com cuidado artesanal e baseadas em estudos de usabilidade.

Produto dividido em diversas aplicações (módulos) voltados a áreas e departamentos específicos de uma empresa.

Cada aplicação contém recursos específicos para determinado departamento ou setor de uma empresa, sendo simples de usar, com número reduzido de ítens de menu, botões e informações que possam confundir o usuário.

Multi-loja

O Stoq suporta o cadastro e o controle de múltiplas unidades e/ou filiais de uma empresa. Uma vez adicionada uma nova filial é automático e transparente o controle de estoque da mesma.

Multi-usuário

É possível incluir diversos usuários com permissões de acesso diferenciadas bastando para isso cadastrar determinados perfis.

No Stoq um perfil de usuário possibilita definir restrições de acesso para certas categorias de funcionários. Por exemplo, o perfil vendedor define o acesso apenas para a aplicação PDV e poderá ser associado a todos os novos vendedores cadastrados no sistema.

E mais

  • Gestão de compras, vendas e estoque
  • Acompanhamento de clientes (CRM)
  • Controle financeiro
  • Impressão fiscal via ECF
  • Exportação de NF-e
  • Venda com cartões (TEF)
  • Desenvolvido em e para Linux

Impressoras fiscais

  • Dataregis Quick (ou qualquer outra que use o protocolo FiscNet)
  • Daruma FS345, FS600 e FS700
  • Epson FBII e FBIII
  • Bematech MP25 e MP2100

Cartões de crédito

  • Visa, Visa Electron e Visa Vale
  • Mastercard e Maestro
  • Amex
  • Fininvest
  • Private Label
  • JCB

Aplicativos

O Stoq está dividido em 12 aplicativos para melhor organização e divisão de responsabilidades entre os usuários do sistema. Veja abaixo algumas destaques desses aplicativos.

Ponto de Vendas

O aplicativo ponto de vendas é responsável por uma das ações mais importante de toda a suíte Stoq, que é a realização das vendas para o consumidor.

Compras

Todas as compras de produtos destinados a venda, são realizadas pelo aqui e posteriormente encaminhadas para o Aplicativo Estoque para futuro recebimento.

Vendas

Através de Vendas é possível gerar relatórios sobre as vendas realizadas pela empresa por diferentes critérios de pesquisa, além de criar empréstimos para clientes.

Contas a Pagar & Receber

Controle os pagamentos da sua empresa, gerenciando o pagamento das parcelas de compras e vendas, além de pagamentos avulsos cadastrados.

Administrativo

Este aplicativo permite que o administrador realize tarefas importantes do sistema, como cadastrar funcionários, administrar permissões de acesso, configurar parâmetros globais do sistema, configurar periféricos, entre outras ações.

Calendário

O aplicativo Calendário permite uma visualização mais fácil de eventos importantes que aconteceram ou que virão a acontecer, como o vencimento de contas a pagar e receber ainda não pagas, recebimento de compras e chamadas para clientes.

Caixa

Este aplicativo está diretamente voltado para a área de controle de vendas, sendo responsável pelo gerenciamento de cada caixa aberto na empresa, como também refletindo todas as ações dessa área para a suíte Stoq.

Inventário

O aplicativo permite fazer a auditoria e o ajuste dos estoques da empresa. Através do Inventário é possível realizar auditoria dos produtos disponíveis em estoque e fazer ajuste nos mesmos, além de gerar relatórios.

Produção

O aplicativo permite a criação de novos produtos que são produzidos pela empresa. Sendo que neste processo teremos uma fusão de serviços e produtos (componentes) na confecção de produtos compostos.

Financeiro

Este aplicativo é responsável pelo controle e gerenciamento financeiro da empresa. Todas as contas correntes, contas de investimento, contas de cartões de crédito, poderão ser controladas neste aplicativo. O aplicativo permite que o usuário possa importar os arquivos OFX gerados pela maioria dos bancos brasileiros.

Estoque

Através do Estoque é possível administrar os produtos disponíveis em estoque para venda ou transferência, fazer o recebimento de compras e gerar relatórios.